sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Glórias x vergonha


Não tenho nada contra Penápolis. Nem conheço a cidade. Aliás, achei simpática a paixão do lugar pelo futebol, retratada numa reportagem especial do SporTV há poucos dias. Mas é uma vergonha para um clube glorioso como o XV de Piracicaba estrear na Série A3 (!) contra o Penapolense (!). O emocionante duelo será às 11 horas deste domingo, em Penápolis.

Pelo menos, resta o consolo de que o Estádio Tenente Carriço jamais recebeu um time tão grande. Ou pelo menos, tão poderoso (ao menos, no passado).


Sim, porque o XV já teve a honra de derrotar o Flamengo (com Zico e tudo) e o Grêmio (com Renato Gaúcho e cia.) dentro de Piracicaba, nos anos 80. E sempre deu trabalho para os grandes de São Paulo. No entanto, já faz mais de dez anos que o time saiu da elite paulista e até hoje, perambula entre a A2 e a A3.


A torcida piracicabana promete caravana até Penápolis (200 km de distância) para incentivar o time. A viagem certamente será agradável, pois o interior paulista é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Mas a dúvida é se o time alvinegro decepcionará os seus apaixonados torcedores... em 2007, só passamos vergonha.

Nenhum comentário: