quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Máscara demais, futebol de menos


Não adianta ser mais organizado, ter um time badalado, e cheio de investimentos. No futebol, é preciso provar em campo que se é melhor. De que adiantaram os R$ 7 milhões anuais investidos pela diretoria no São Paulo nas categorias de base, se o time fracassou na Copa São Paulo ? Pior do que a derrota é o futebol apagado mostrado pelo time ao longo do torneio. Nem merecia ter chegado à semifinal - que perdeu, por 1 a 0 para o Figueirense. E ainda pior do que o futebol pífio é a falta de talentos para o time principal. Só com muito boa vontade da comissão técnica de Muricy Ramalho haverá espaço para algum desses garotos no grupo profissional.


Há pessoas que teriam identificado o problema da equipe: como alguns jogadores já passaram pelo time principal, estariam desmotivados por voltar à equipe de juniores; e ao mesmo tempo, outros estariam descontentes por não terem a mesma oportunidade.


Muricy Ramalho já avisou que com ele, jogador mascarado não tem vez. Por isso, que os garotos são-paulinos abram o olho... ou não terão futuro longo no Morumbi.

Nenhum comentário: