quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Campeonato deformado



Há quem defenda a tese de que os Estaduais estão cada vez mais perdendo importância; para muitos clubes, não passam de um aquecimento para os torneios que realmente têm valor: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores.

O Campeonato Paulista ainda preserva um pouco de qualidade, apresenta times competitivos, e alguns jogadores badalados. Mas algumas distorções só dão margem para críticas:

1 - para que times grandes jogarem fora de suas cidades ? Palmeiras em campo em Rio Preto ou Ribeirão Preto; Corinthians, em Barueri; Portuguesa, em Jundiaí... está errado !

2 - para que deixarem para reformar estádios ou verificar se eles estão em condições técnicas de uso JUSTAMENTE NESTA ÉPOCA DO ANO ? Na certa, porque os times querem suas casas em ordem para os torneios MAIS IMPORTANTES !... ou não ?

3 - cobrar R$ 20 por um ingresso de arquibancada ? por acaso, você daria R$ 20 para ficar sentado por duas, três horas, no cimento ?, ao relento e sem abrigo da chuva ? Parece que não se importam com o torcedor, realmente...

Esses e outros problemas enfraquecem cada vez mais os Estaduais. Ou, o que resta de atrativo neles.

Nenhum comentário: