terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fique de olho no apito !

Há uma razão bem simples para São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa e quase todos os outros clubes que disputam o Campeonato Paulista reclamarem das arbitragens na competição: TODOS os árbitros são fracos !
Longe de serem desonestos - temos que, pelo menos acreditar que a lisura nessa esfera do futebol ainda existe -, os homens do apito em São Paulo são ruins. Pura e simplesmente ruins.
Diante disso, considero legítimos os protestos de qualquer uma das equipes e seus respectivos técnicos. Além disso, há uma superproteção por parte da Federação aos árbitros, o que os torna uma espécie de Todo-Poderoso em campo.

Entendo que isso é errado, o árbitro não está ali para ser intocável, apenas para aplicar as regras do futebol. E nesse quesito, todos estão indo mal. "Falta de critério" é o termo mais rebuscado para "deficiência técnica".
E agora, tudo é interpretativo. O zagueiro puxou o atacante pela camisa ? É pênalti ! Não... depende da interpretação... e por aí vai.

No fundo, o que os cartolas da Federação quiseram, ao indicar o Coronel Marinho (que entende bem de Polícia, e olha lá) para presidente da comissão de arbitragem foi provar que a moralidade voltou a imperar na arbitragem paulista. Pois os homens do apito podem até ser honestos. É obrigação deles; o problema é que são ruins.

Um comentário:

Pâm Cristina LF* disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.