terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Salvem o Guarani !



Domingo, jogaram Guaratinguetá e Guarani, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Em campo, realidades bem diferentes. De um lado, o time do Vale do Paraíba, líder isolado do torneio, colhe os resultados dos investimentos feitos por um grupo de empresários e parceiros. Pode nem ter um super time, nem chegar entre os quatro melhores, mas resgatou o futebol na cidade (que até hoje chora o fim da Esportiva de Guaratinguetá), tem revelado alguns bons jogadores e cumprido os objetivos traçados pela parceria, que o tornou clube-empresa.

Do outro lado, a equipe de Campinas, que um dia já foi campeã brasileira, disputou a Taça Libertadores, tinha uma super equipe... mas atualmente luta para sair do fundo do poço, técnica e financeiramente. Resultado de péssimas administrações consecutivas, o Guarani pode atingir o ápice da crise e perder seu maior patrimônio: o Estádio Brinco de Ouro pode ser vendido, por cerca de R$ 30 milhões, para o pagamento de dívidas.

Entendo que a medida é puro desespero. Se os dirigentes bugrinos e os sócios do clubes tiverem um mínimo de respeito pela história, não deixarão o clube sem casa. Por pior que seja a situação, ainda é tempo de se mobilizar e salvar o Guarani.

Nenhum comentário: