terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Centroavante guerreiro

Luizão está de volta ao futebol. Depois de meses de recuperação em virtude de uma lesão no joelho, o centroavante foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do São Caetano para o restante do Estadual e da Série B do Brasileiro.
A idade - 32 anos - já não permite a Luizão ter grandes sonhos no futebol. Um final de carreira digno é tudo o que merece, pelo que já fez de bom pelo futebol.

Em todos os clubes que passou, foi artilheiro e conquistou títulos. Assim aconteceu no Guarani (campeão da Copa São Paulo em 1994), no Palmeiras (campeão paulista em 1996), no Corinthians (campeão paulista e brasileiro em 2001, e do Mundial da Fifa, em 2000) e no São Paul0 (campeão da Taça Libertadores em 2005). Sem falar na seleção brasileira, campeã da Copa de 2002. Apenas para citar seus momentos mais importantes.

No São Paulo, talvez seu último instante de glória, chegou a ser bastante questionado. Quase ninguém acreditava que conseguiria jogar bem. Principalmente o técnico Emerson Leão, que o definiu como "um jogador de pernas finas e barriga grande". Pois o tempo passou, o treinador saiu, e Luizão brilhou na campanha vitoriosa do time na conquista da América. Só foi embora porque recebeu proposta milionária do futebol japonês.
No São Caetano, Luizão pode até não ser o goleador brilhante de outros tempos. Mas com certeza, garra não lhe faltará.

Nenhum comentário: