terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Loterias e afins

E entra em vigor a Timemania.
Essa nova modalidade de jogo instituída pelo Governo Federal me fez lembrar da antiga Loteria Esportiva. Houve uma época, lá pelos anos 70/80, em que a Loteria, ou Loteca, era uma febre. Uma coisa bem séria, mesmo. Havia publicações que dedicavam espaços exclusivamente para a análise dos jogos da rodada que figurariam em cada Teste - os famosos "13 jogos" -, e os apostadores acompanhavam, avidamente, cada resultado... a Loteria Esportiva fez milionários, e também fez muita gente ficar irritada, com as chamadas "zebras".

Tinha um amigo, narrador de Rádio, em Campinas, chamado Roberto Leite (faleceu há dois anos), que ficava "P da vida" quando mudavam a data de um jogo da Loteria, e ele ia pra sorteio. Robertão ainda era do tempo em que a Loteria era séria...

A iniciativa da Timemania é boa. A exemplo da Loteca, pode fazer alguns milionários pelo País... Mas ninguém sabe até que ponto o dinheiro arrecadado será utilizado realmente para o pagamento dos débitos dos clubes de futebol. Afinal, não basta arrecadar - coisa que o Governo sabe fazer muito bem -, mas sim administrar bem os recursos que existem...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, isso é mais um recurso para os clubes se afundarem mais e os dirigentes enriquecerem mais. Quem acredita que esse Timemania realmente vai ajudar os times, também deve acreditar em papai noel. Ou papai lula.
abraço

Anônimo disse...

Muito bom comentário. Destaco também um comentário que o Juca Kfouri fez.

E se nós ficássemos sem pagar os impostos? E quando ficássemos devendo milhões? O Governo criaria uma loteria para o povo?

Por mais qua a loteria seja uma boa idéia, dificilmente dará certo, muito por conta das pessoas envolvidas...