terça-feira, 4 de março de 2008

A culpa é da imprensa !

Sei muito bem que não há santos no jornalismo. Muito pelo contrário. Mas às vezes, não consigo entender os conflitos que ocorrem entre os jornalistas e jogadores, dirigentes e outros agentes do mundo esportivo. Já repararam que em 99% das brigas, a culpa sempre é atribuída à imprensa ?

O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, disse nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que "Adriano nunca teve facilidade para lidar com a mídia, porque tem uma personalidade mais fechada". Ora, e isso lhe dá o direito de tentar agredir um fotógrafo ?
E o que dizer do técnico Vanderlei Luxemburgo, que concede entrevistas exclusivas a "amigos" seus, da imprensa ?, e simplesmente dá patadas gratuitas em outros profissionais ?
E os chiliques dados pelo técnico Bernardinho, quando questionam seus métodos de trabalho e preferências, à frente da seleção brasileira de vôlei ?

O fato é que cada vez mais as coberturas esportivas estão pasteurizadas, sem brilho e pouco imaginativas. Muito por culpa da má formação dos profissionais, sim, mas em boa parte pela antipatia gratuita atribuída pelos personagens do mundo esportivo.

Nenhum comentário: