segunda-feira, 3 de março de 2008

Salve o XV de Novembro...

É com essa frase que começa o Hino do glorioso E.C. XV de Novembro de Piracicaba. E ela nunca fez tanto sentido quanto agora. Nesta segunda-feira à noite, o clube foi punido com a perda de seis pontos por ter escalado o volante Rafinha de forma irregular (foi expulso num jogo do Paulista Sub-20 do ano passado), na terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. De nada adiantou a primeira vitória, por 2 a 1, sobre o Nacional, na sexta-feira: o time caiu para a penúltima posição do torneio, com 1 ponto. E só por milagre escapa do rebaixamento para a Quarta Divisão Estadual.

Perder pontos por escalar jogador de forma irregular é o cúmulo do amadorismo: afinal, os dirigentes estão ali para, pelo menos, inscrever os jogadores certos, para a competição. Mas nem isso os homens que administram o XV foram capazes de fazer.

Agora, quem vai pagar o pato são os jogadores, que terão de correr dobrado para recuperar o rejuízo (é difícil, mas ainda é possível) e principalmente a torcida, já absolutamente desesperada com o futuro do XV...
"Salve (m) o XV de Novembro..."

Nenhum comentário: