quinta-feira, 27 de março de 2008

Palmeiras: obrigação de ser campeão


Tudo conspira a favor do Palmeiras. O título paulista deste ano já tem dono e ele mora no Palestra Itália. Até os resultados dos rivais (com certa influência da arbitragem, é verdade) estão a favor dos palestrinos. Os adversários já podem desistir, pois o Palmeiras não perde mais a taça estadual. É certo que demorou um pouco para que o time engrenasse, mas agora que as peças estão encaixadas, não há a menor chance de o Palmeiras perder o título.

Não digo tudo isso apenas pelo futebol que o Palmeiras tem exibido. Diante dos investimentos que fez, tem a obrigação de ser campeão - foi o time que mais e melhro contratou em 2008. E diante da mediocridade geral, não ser campeão será uma tremenda vergonha para os palestrinos.

Muito bem, o Paulistão já são 'favas contadas'. Mas resta muito mais pela frente. O time terá sua competência testada em torneios de muito, muito mais peso, como a Copa do Brasil, na qual terá de se impor, e no Brasileiro, contra rivais bem mais fortes do que o Mirassol e o Rio Preto.

Nenhum comentário: