sexta-feira, 14 de março de 2008

Palpites para o fim de semana

Vamos ver se desta vez eu me saio melhor nos palpites pro fim de semana. Na semana passada, meu desempenho foi fraquíssimo. Mas os jogos desse sábado e domingo não ajudam em nada...

1 - Corinthians x Juventus - dá Corinthians, fácil; o time do folclórico Vampeta não será páreo para o alvinegro do Parque São Jorge, que tem tudo para assumir a liderança do Campeonato Paulista neste sábado.

2 - São Caetano x Santos - fosse em outros tempos, cravaria São Caetano fácil, porque o time do ABC adora surpreender o da Baixada; mas a época de vacas magras chegou a São Caetano e o Santos, mesmo fora de casa, é favorito; coluna 2.

3 - Palmeiras x São Paulo - duelo totalmente imprevisível, os dois times mostraram força na última rodada e chegam emparelhados nesta rodada; o São Paulo sentirá mais os desfalques, mas acredito que Muricy Ramalho poderá compensar as perdas com o melhor conhecimento do seu elenco; poderia cravar empate e ficar em cima do muro, mas vou dizer: dá São Paulo !

4 - Ponte Preta x Guarani - é a primeira vez que escolho um jogo do interior pra figurar nos meus palpites, mas esse vale: o dérbi campineiro vai agitar a cidade; para tristeza da metade verde de Campinas, a Ponte ganha, mas vai ser muito, muito difícil.

5 - Flamengo x Botafogo - o tira-teima da final da Taça Guanabara... pena que nem de longe, com a mesma emoção; os flamenguistas têm tido mais sorte, e mesmo desanimados, estão ganhando seus jogos; aposto no Botafogo, mais motivado para ganhar o turno do Carioca, que já poderia ter sido seu, há poucas semanas.

6 - Ipatinga x Atlético-MG - os dois clubes vão se enfrentar no Campeonato Brasileiro da Série A, mas desta vez, em situações opostas, se pegam pelo Mineiro: o Galo leva muita vantagem, e não deve ter problema para passar pelo rival.

7 - Atlético-PR x Paraná - clássico (de segunda linha, que me perdoem os paranistas) em Curitiba, decisivo para o Atlético: se não ganhar, fica com um pé fora da fase final; mas acredito na raça paranista e cravo coluna 2 !

8 - XV de Piracicaba x Santacruzense - desculpem puxar a sardinha pro meu time, mas o XV tem que ganhar essa, pela Série A3 do Paulista, de qualquer jeito; mas, falando sério, acho que vence: o time de Santa Cruz do Rio Pardo perdeu o treinador, e o XV vam com moral, depois de bater o Palmeiras-B pro 4 a 2 no meio de semana; coluna 1 !
Na segunda-feira, apuramos o resultado... até lá !

Nenhum comentário: