quarta-feira, 12 de março de 2008

São Paulo procura um lateral (mais um)

Se você for lateral-direito - e nem precisa ser tão bom assim - procure o São Paulo. Está fácil demais arrumar uma vaga nessa posição no elenco do Morumbi. Nesta quarta-feira, a diretoria contratou Jancarlos, limitado jogador que passou pelo Atlético-PR e foi convencido pelos ex-companheiros Dagoberto e Aloísio a acertar (e recusar o interesse de Corinthians e Santos).
Jancarlos é o quinto-lateral direito do elenco, que já tinha Rafael, Reasco, Eder e Joilson. Como disse um amigo meu, jornalista, "se juntar todos, não dá um."

O mais curioso dessa situação nem é o excesso de jogadores em determinada posição e a carência em outras - o time praticamente não tem meias armadores, por exemplo - mas o tão divulgado "planejamento são-paulino". Será que um dos itens desse "planejamento" é contratar, contratar, contratar... não importa quantos, mas contratar, até que se acerte ?

Evidente que os dirigentes do Morumbi mais acertam do que erram nos reforços, mas penso que Juvenal Juvêncio está trocando os pés pelas mãos e, na ânsia de dar uma resposta aos conselheiros - que devem reelegê-lo presidente, em abril -, está gastando dinheiro à toa em contratações que nada acrescentam ao time.
O resultado disso tudo ? O desempenho do time na Libertadores dirá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o planejamento do São Paulo em 2008 é no mínimo estranho...

Elenco pequeno, algumas posições com jogadores de sobra, outras faltando...

Bom para o futebol braisleiro, que dificilmente verá o tri do tricolor no campenato nacional